As marcas de uma célula que prospera

2 Co 11:3 – Série Minha Célula, Minha Vida – Primeira Palavra

SINAIS DAS CÉLULAS QUE PROSPERAM

Introdução:

Todos carregam sinais em nossas vidas, sejam eles sinais emocionais como sinais físicos. Quantos de nós temos cicatrizes no corpo que revelam algo.

Alexandre Magno em um tempo difícil nas suas conquistas disse: eu carrego em meu corpo as marcas da conquista. (ele disse isso quando alguns de seu exercito reclamavam por estarem distantes de suas casas – ao final todos que reclamaram foram mortos).

Os sinais revelam quem somos, ou o que fomos. Revelam nossas lutas, nossas dores e nossas conquistas.

O apóstolo Paulo disse em Gálatas 6:17 – que carrega as marcas de Cristo. (o SOFRIMENTO é a marca de quem serve a Deus).

ENTÃO QUAIS SÃO AS MARCAS DAS CÉLULAS QUE PROSPERAM?

1 – TEM A MARCA DA SIMPLICIDADE

Quem é a pessoa mais simples que conhecemos? JESUS. Ele sempre estava onde estavam as pessoas, comia com elas, viajava com elas. Veja 2Co 11:3 – mas receio….que vocês se apartem da simplicidade…

Cuidado para não perder o caminho da pureza, da simplicidade.

Agora veja simplicidade não tem haver com coisa ruim. O que é simplicidade?

Simplicidade significa (aplotis) isso é: SINCERIDADE, HONESTIDADE DE MENTE, VIRTUDE DE ALGUÉM LIVRE DE PRETENSÕES E HIPOCRISIA.

A célula que prospera tem a marca da simplicidade.

  1. TEM UM AMBIENTE DESCONTRAÍDO. b) AS PESSOAS SE SENTEM EM CASA. c) NÃO DÁ NEM VONTADE DE IR EMBORA. DESENVOLVEM VINCULOS. d) TEM CONFIANÇA (NÃO TEM SEGUNDAS INTENÇÕES). e) SE DESENVOLVE COM TRANSPARÊNCIA (TODOS SABEM DO QUE ACONTECEM COM O OUTRO – UMA TRIBULAÇÃO, UMA ANGÚSTIA).

É ESSE O AMBIENTE QUE DEVE ESTAR NA SUA CÉLULA. ESSA CÉLULA COMBATE O ESPÍRITO DA RELIGIOSIDADE.

2 – TEM O SINAL DOS RELACIONAMENTOS SADIOS (AT 2:42)

KOINONIA – Tinham comunhão. Juntos. Juntos. A igreja primitiva foi marcada por relacionamentos sadios.

Você precisa ser simpático a todos. Era assim com a igreja primitiva. As pessoas gostam de estar perto daqueles que são simpáticos.

Quanto mais à igreja cresce mais precisamos de relacionamentos sadios. Sabe por quê? Para não deixarmos ninguém viver sozinhas dentro da igreja

Em uma igreja de um pastor amigo receberam um mendigo na igreja e aquele pastor era um dos homens mais ricos da cidade e foi bem recebido. Deram banho nele, rasparam a barba, cuidaram, deram relacionamentos sadios e depois quando aquele mendigo morreu deixou toda a riqueza pra igreja porque cuidou bem dele.

Você quer identificar um bom amigo para você? Veja se ele sempre quer te incentivar a crescer (Jo 13:34-35); Veja se ele sempre quer te levar a Jesus. Veja se ele vive o que prega.

3 – TEM A MARCA DA GRANDE COMISSÃO (Mc 16:15).

Você sabia que a grande maioria das pessoas se converte por causa de alguém que lhes contatou? Alguém que você tem relacionamento? Alguém que te convidou?

Uma célula que tem a marca da grande comissão É uma célula onde as pessoas ganham outras pessoas pra Jesus. COMO ESTÁ SEU NATANAEL?